Marinha abre processo seletivo para Oficiais Temporários

Marinha abre processo seletivo - Emprego Certo RN

www.empregocertorn.com.br

Compartilhe com alguém!

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Marinha abre Processo Seletivo – O Comando do 3º Distrito Naval (Com3ºDN) torna pública a abertura de inscrições e estabelece normas específicas aos dois novos Processos Seletivo para convocação de profissionais de nível superior, para a prestação do Serviço Militar Voluntário (SMV) temporário como Oficial de 2ª Classe da Reserva da Marinha (RM2).

Distribuição de vagas

O Processo seletivo é feito anualmente e acontece nos distritos navais de todo o país, totalizando 9 instituições. Cada distrito naval tem sua sede e outros estados que o compõem.  O 3º Distrito Naval é o distrito que a cidade de Natal – RN pertence. Para esse distrito foram 2 editais publicados Confira abaixo:

No Aviso de Convocação nº 01/2021 a Marinha abre processo seletivo para 24 oportunidades ofertadas entre os seguintes locais de atuação:

  • Maceió – Alagoas: Cirurgião – Dentista (1); Enfermagem (1); Direito (1); Tecnólogo em Sistemas de Navegação Vistoriador Naval (VN) (1) e Pedagogia (1);
  • Natal – Rio Grande do Norte: Farmácia (1); Fisioterapia (1); Enfermagem (2); Nutrição (1); Informática (Sistemas de Informação) (1); Tecnólogo em Sistemas de Navegação Vistoriador Naval (VN) (1); Psicologia (1); Serviço Social (2) e Engenharia Ambiental (1);
  • Recife – Pernambuco: Nutrição (1); Serviço Social (2) e Inglês (1);
  • Fortaleza – Ceará: Farmácia (1); Fisioterapia (1); Pedagogia (1) e Educação Física (1).

Já no Aviso de Convocação nº 02/2021, as oportunidades são para as áreas de Oftalmologia (1) e Gastroenterologia (1), disponíveis na cidade de Recife.

Processo Seletivo – Marinha

As vagas ofertadas são para o sexo feminino e masculino. O candidato deve ter, no mínimo, 18 anos e , no máximo, 40 anos no dia 31 de dezembro do ano. O candidato deve ter a escolaridade em nível superior, de acordo com a função pleiteada, além de estar registrado e regular no órgão fiscalizador da profissão a que concorre, até a data da incorporação.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante a realização das seguintes etapas:

  • Prova Objetiva (PO);
  • Verificação de Dados Biográficos (VDB) e Verificação Documental (VD);
  • Inspeção de Saúde (IS);
  • Teste de Aptidão Física de Ingresso (TAF-i);
  • Prova de Títulos (PT);
  • Designação à incorporação;
  • Incorporação.

Os voluntários aprovados e classificados dentro do número de vagas serão convocados para cumprir um período inicial no SMV, o qual terá duração total de doze meses, e será prestado na forma de Estágio. Os voluntários às áreas de Saúde cumprirão Estágio de Adaptação e Serviço (EAS), e os voluntários às áreas de Engenharia e Técnica cumprirão Estágio de Serviço Técnico (EST)

Inscrições para o processo seletivo

Os candidatos interessados devem realizar entre o período das 8h do dia 20 de janeiro de 2021 até às 23h59 do dia 31 do mesmo mês e ano, exclusivamente via internet, por meio do site da www.marinha.mil.br/com3dn/smv-sup-areas-insc. O pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 130,00, deve ser efetuado em qualquer agencia bancária até o dia 1º de fevereiro de 2021.

Confira outras notícias em destaque:
Supermercado abre vagas de emprego para Zona Norte de Natal
PRF divulga edital de concurso público com 1.500 vagas

Marinha abre processo seletivo - Emprego Certo RN
Marinha abre processo Seletivo

Provas Objetiva

A prova objetiva acontecerá no dia 28 de março de 2021, conforme o apêndice I. A avaliação será aplicada no com 03 horas de duração. O exame tem caráter eliminatório e classificatório.

A avaliação será dividida em duas partes. Serão cobradas questões das seguintes disciplinas em cada uma delas:

  • Área de Concentração I – Língua Portuguesa (25 itens);
  • Área de Concentração II – Formação Militar-Naval; Relações Humanas; e Liderança e História Naval (25 itens).

Cada item da avaliação terá valor igual a dois pontos, totalizando 100 pontos. Serão aprovados os candidatos que garantirem nota igual ou superior a 50 no total da avaliação.

Redação Emprego Certo RN

Redação Emprego Certo RN

Notícias Relacionadas